Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

O ano já começou com novo comando no Consórcio do Caparaó – ES. Tomou posse, nesta terça-feira (02), o prefeito de Divino de São Lourenço, Eleardo Brasil, como novo presidente da autarquia. A solenidade aconteceu na sede da instituição, em Patrimônio da Penha, e também marcou a reinauguração do polo. O prefeito Claudenir Ninho (Dores do Rio Preto) conduziu o Consórcio no ano de 2023.
O presidente da Amunes e prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, participou do evento reafirmando o compromisso da associação em colaborar no desenvolvimento consorciado da Região do Caparaó Capixaba. Nesta gestão Biênio 2023-2025, a Amunes desenvolve o projeto “Integra Consórcios”, um movimento que busca articular e compartilhar informações, experiências, dúvidas e orientações entre todos os consórcios capixabas.
Também participaram da ocasião da posse os prefeitos Ailton Véin (Ibitirama), Toninho Gualhano (Bom Jesus do Norte), Silvani (prefeito em exercício de Alegre).
O Consórcio do Caparaó – ES conta com a participação exclusiva dos municípios de Alegre, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, São José do Calçado, Iúna, Jerônimo Monteiro, Muniz Freire e Muqui, com a finalidade de implementação de políticas públicas comprometidas com o processo de desenvolvimento socioeconômico e ambiental de interesses comuns dos municípios consorciados.





