Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Contar em forma de reportagem as histórias de sua gente trabalhadora – e que tira da terra e do mar o sustento de suas famílias – rendeu um prêmio para a Prefeitura de Anchieta. O programa jornalístico Vida Rural disputou com 78 projetos de todo o Estado e ficou em segundo lugar no 2º Prêmio Boas Práticas Senador Gerson Camata, promovido pela Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes).
A premiação ocorreu nesta segunda-feira (27), no Cerimonial Oásis, em Vitória. A Prefeitura de Anchieta concorreu com duas ações em duas categorias: Vida Rural, da Gerência de Comunicação Social, ficou com o 2º lugar em Governança Municipal. E a Equipe de Saúde da Família Digital, da Secretaria de Saúde, ficou entre as cinco melhores ações em Tecnologia e Inovação.
O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, participou da solenidade e subiu ao palco juntamente com a equipe do Vida Rural para receber o troféu e o cheque simbólico de R$ 50 mil pela premiação. Conforme as regras do concurso, o valor será repassado pela Amunes em forma de equipamentos para desenvolver o programa e realizar a segunda temporada em 2024.
“O que torna essa premiação ainda mais especial é que o programa Vida Rural divulga a produção de mulheres e homens do campo e da pesca. São famílias que produzem alimentos saudáveis e preservam a cultura anchietense”, ressaltou Petri.
O gerente de Comunicação Social de Anchieta, Dirceu Cetto, destacou o empenho da equipe na produção do Vida Rural. “Somos unidos, todos colaboram com ideias e trabalham com alegria”, disse.
Vida Rural leva para as telas das principais redes sociais as notícias sobre o trabalho de produtores rurais e pescadores de Anchieta. A cada quinze dias um novo episódio traz mais sobre a agricultura familiar e a pesca artesanal do município.
Na produção, a Comunicação conta com a parceria das secretarias municipais de Agricultura e Abastecimento; de Pesca e Aquicultura; de Turismo, Comércio e Empreendedorismo; e de Meio Ambiente. As associações comunitárias de todo o município têm um quadro fixo no programa para divulgar suas festas, cursos e atividades.




