Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades

Em um processo eleitoral histórico e com recorde de eleitores participantes, o engenheiro agrônomo Jorge Luiz e Silva foi reeleito para a presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) para o triênio 2024-2026, com cerca de 3.883 votos, superando os outros dois candidatos. O engenheiro civil Marco Brunetti recebeu 1.785 votos, enquanto o engenheiro civil Kenedy Ferreira Lino recebeu 83. Nulos e brancos somaram um total de 103 votos.
De forma inédita, as eleições gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua aconteceram na última sexta-feira (17) virtualmente pelo site www.votaconfea.com.br para mais de 739 mil profissionais da área tecnológica. No Espírito Santo, além de elegerem o presidente do regional, os eleitores também puderam escolher representantes para presidente do Confea, diretor geral da Mútua-ES, diretor administrativo da Mútua-ES e conselheiro federal do Grupo/Categoria Agronomia.
“Essa foi uma eleição histórica e muito diferente das que tivemos nos últimos anos. Nós precisamos nos reinventar e assim fizemos! Foram três anos de uma gestão compartilhada e dedicada a transformar o Crea num órgão que realmente valoriza seus profissionais. O resultado disso nós vimos hoje nas urnas. Só tenho a agradecer! Daqui para a frente vamos nos empenhar em continuar o legado de transformação na engenharia capixaba”, comemorou Jorge Silva.
Recorde de participação
Em comparação ao último processo eleitoral, foram cerca de 3.671 a mais de profissionais das áreas da engenharia, da agronomia e das geociências participando das votações no Espírito Santo. No pleito também foram eleitos:
– Vinicius Marchese para presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea);
– Álvaro Joao Bridi e Professor Rosembergue Bragança para conselheiros federais;
– Filipe Machado para Diretor Geral da Mútua-ES;
– Vinícius Santos Terra para Diretor Administrativo da Mútua-ES
Mais informações sobre o processo eleitoral podem ser obtidos no site www.votaconfea.com.br.




