Mais lidas 🔥

Após derrubada de vetos
Nova Lei de Licenciamento Ambiental aumenta responsabilidade do produtor rural

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Com o estabelecimento do ar seco sobre o país novamente, as temperaturas vão subir muito a partir desta quarta-feira, 8 de novembro, configurando uma nova onda de calor com temperaturas acima de 5 °C ou mais por amplas áreas do Brasil e com um período maior de duração, ou seja, mais de cinco dias.
Na sexta-feira, 10 de novembro, as temperaturas disparam no interior de São Paulo e há previsão de temperaturas em torno de 40 °C. Essa média de temperatura também é prevista para as cidades capixabas, mineiras e goianas.
O fim de semana será muito quente em quase todas as regiões do país. O calor aumenta ainda mais na segunda-feira (13) e as temperaturas podem passar dos 40°C Espírito Santo. O calor segue constante na terça-feira (14) e no feriado de 15 de novembro.
O meteorologista do Instituto Climatempo Vinicius Lucyrio afirma que será uma onda de calor histórica em um mês em que, geralmente, há muita umidade no país, com chuvas volumosas. “É possível que esta onda de calor seja mais forte que a de setembro, em termos de duração e abrangência”.



