Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

O produtor rural Douglas Pessin Krause venceu Prêmio Biguá de Sustentabilidade na categoria Produtor Rural. Douglas é de Vila Valério e fez por conta própria o reflorestamento da sua propriedade.
Foi cuidando de sua lavoura de forma diferente, recuperando nascentes, fazendo compostagem e buscando novas alternativas para a sua terra, que ele conquistou o prêmio.
A produção de café do produtor segue no método alternativo, com seca em terreiro suspenso. Agora Douglas está em busca da certificação orgânica para sua lavoura.
O técnico da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar, Thiago Parteli, que acompanha o trabalho do produtor, aponta que o prêmio é a prova de que Krause está no caminho certo, com seu trabalho diferenciado.
“Poucas pessoas que incentivam ele, porque o pessoal não está acostumado com essa linha. O prêmio que ele recebeu veio pra reconhecer todo esse trabalho e deu São um gás enorme para ele”, afirma.
Junto ao Douglas, a ATeG está buscando alternativas de levar mais produtividade à lavoura, dentro da linha já trabalhada pelo produtor. De acordo com o técnico, a Assistência visa fazer a lavoura crescer.




