Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Tempo severo
Espírito Santo tem 45 cidades em alerta máximo para chuvas fortes; veja a lista

La Niña está acabando? O que mostram os sinais ocultos no Pacífico para 2026

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Capacitação no agro
Como o cacau pode render muito além do chocolate

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) retoma, nesta quarta-feira (04), uma atividade que teve início em 2020, motivada pelas restrições de eventos presenciais na pandemia: as lives temáticas no canal do Incaper no Youtube. O tema será a “Cultura do abacate”, com o pesquisador Maurício Fornazier. A live começa às 9 horas.
Três publicações do tema foram lançadas pelo Incaper e serão abordadas na live. São as cartilhas: “Mudas de abacateiro: orientações para produção (leia aqui); “Enxertia do abacateiro: orientações para viveiro e campo” (leia aqui) e “Abacateiro no ES: cultivares para diferentes altitudes” (leia aqui). Esses e outros conteúdos podem ser encontrados no site da Biblioteca Rui Tendinha.
“Esperamos poder ajudar os técnicos, produtores de abacate e novos empreendedores a planejar a implantação de novas lavouras, com a tecnologia adequada e máximo nível de sustentabilidade, e que possa se tornar cada vez mais atrativa, economicamente, a fruta abacate”, destacou Fornazier, pesquisador do Incaper.
Incaper no YouTube
Atualmente, o canal conta com quase 21 mil inscritos. Nos últimos 30 dias, apresenta uma média de 25,5 mil visualizações e uma média de 1,6 mil horas/mês.
A presença do Incaper no YouTube pode ser considerada uma fonte de pesquisa rica em diversidade de conteúdo, com palestras, vídeos técnicos, tutoriais e curiosidades. Conheça o canal e clique em inscreva-se para ser atualizado de novos materiais. É gratuito, veja aqui.
Serviço:
Live “Cultura do Abacate”, com o pesquisador Maurício Fornazier
Data: 04 de outubro (quarta-feira)
Horário: 9 horas
Link direto para a palestra: https://www.youtube.com/watch?v=FS1cRxozHBA





