Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Após derrubada de vetos
Nova Lei de Licenciamento Ambiental aumenta responsabilidade do produtor rural

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

O Espírito Santo destaca-se no cenário cervejeiro nacional, ocupando o terceiro lugar no ranking de densidade cervejeira. Com uma cervejaria a cada 59.544 habitantes, o Estado fica atrás apenas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
É o que mostra o Anuário da Cerveja, divulgado na quarta-feira (5) pelo Ministério da Agricultura (Mapa), que revelou os dados referentes ao ano de 2022, mostrando um crescimento de 11,6% no setor cervejeiro em todo o Brasil. Essa expansão resultou na abertura de 180 novos estabelecimentos cervejeiros, totalizando agora 1.729 cervejarias em todo o país.
Enquanto o Brasil registra uma cervejaria para cada 123.376 habitantes, o Espírito Santo se destaca com uma proporção mais favorável, com uma cervejaria para cada quase 60 mil habitantes. Esses números evidenciam o apreço dos capixabas pela cerveja artesanal e o crescimento da cultura cervejeira no Estado.
Com uma densidade cervejeira expressiva e uma produção de alta qualidade, o Espírito Santo se destaca como um importante polo cervejeiro no Brasil. A valorização da cultura cervejeira e o crescimento contínuo do setor são reflexos do empreendedorismo e paixão dos produtores e consumidores capixabas, que contribuem para fortalecer a economia e promover o desenvolvimento local.





