Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

O Espírito Santo destaca-se no cenário cervejeiro nacional, ocupando o terceiro lugar no ranking de densidade cervejeira. Com uma cervejaria a cada 59.544 habitantes, o Estado fica atrás apenas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
É o que mostra o Anuário da Cerveja, divulgado na quarta-feira (5) pelo Ministério da Agricultura (Mapa), que revelou os dados referentes ao ano de 2022, mostrando um crescimento de 11,6% no setor cervejeiro em todo o Brasil. Essa expansão resultou na abertura de 180 novos estabelecimentos cervejeiros, totalizando agora 1.729 cervejarias em todo o país.
Enquanto o Brasil registra uma cervejaria para cada 123.376 habitantes, o Espírito Santo se destaca com uma proporção mais favorável, com uma cervejaria para cada quase 60 mil habitantes. Esses números evidenciam o apreço dos capixabas pela cerveja artesanal e o crescimento da cultura cervejeira no Estado.
Com uma densidade cervejeira expressiva e uma produção de alta qualidade, o Espírito Santo se destaca como um importante polo cervejeiro no Brasil. A valorização da cultura cervejeira e o crescimento contínuo do setor são reflexos do empreendedorismo e paixão dos produtores e consumidores capixabas, que contribuem para fortalecer a economia e promover o desenvolvimento local.





