Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Café Conilon do Espírito Santo, Café das Montanhas do Espírito Santo e Café do Caparaó. As três origens de café do Espírito Santo classificaram amostras para serem apresentadas no World of Coffee 2023, em Atenas, na Grécia. O evento, principal encontro de café da Europa, e um dos mais preeminentes no mundo, acontece nos dias 22 a 24 de junho. Cecília Nakao, de Dores do Rio Preto, vai à Grécia representando o Café do Caparaó.
Em 2022 o World of Coffee contou com a presença de mais de 11 mil pessoas de 137 países, permitindo 1193 contatos comerciais, os quais renderam a concretização de US$ 21.894 milhões em negócios no evento e o prognóstico para a realização de mais US$93.630 milhões ao longo dos próximos 12 meses.
No evento estarão reunidos ao longo de três dias, milhares de profissionais de café e entusiastas para uma celebração dos cafés especiais.
O projeto setorial “Brazil, The Coffee Nation” desenvolvido pela BSCA e pela ApexBrasil, com foco na promoção comercial do produto nacional no mercado externo, cedeu um espaço em um stand do evento às 13 origens brasileiras de café com Indicação Geográfica.
Entre os objetivos do evento, que é organizado pela Speciality Coffee Association (SCA), estão: apresentar e promover os diferenciais das regiões produtoras de Café com IG, contribuir para a valorização da imagem do café brasileiro por meio das regiões produtoras, promover o conceito de indicação geográfica e seus benefícios e desenvolver o relacionamento institucional com o mercado, afim de gerar oportunidades de negócios para as regiões produtoras.





