Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

O trabalho foi conduzido nessa quinta-feira (25), pela Subgerência Fiscal Nordeste da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e contou com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), que esteve presente com uma viatura e três policiais.
Os auditores fiscais da Receita Estadual localizaram seis carretas carregadas com café conilon sem nenhum documento fiscal que acobertasse o trânsito da mercadoria. Após investigação, a equipe da Receita Estadual identificou a empresa proprietária do produto e lavrou auto de apreensão e depósito.
Além da apreensão, o contribuinte poderá ser multado pela falta de emissão de documentos fiscais e ser determinado o recolhimento do imposto.
“A conduta da empresa, ao não recolher o ICMS devido, afeta toda a população, fragilizando os serviços públicos de saúde, educação e segurança prestados tanto pelo Estado do Espírito Santo como pelo município, que perde uma fatia importante do percentual que lhe seria destinado com a arrecadação do imposto”, informou o auditor fiscal e supervisor de área fiscal, Adolf Zini de Souza.




