Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

A Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo de Ibatiba apresentou, na última semana, a Campanha de Descarte Legal de Óleo de Cozinha. Foram instalados três Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) para a destinação correta pós-consumo na cidade.
Os pontos estão instalados nas escolas municipais como ponto estratégico para as famílias que circulam pelo ambiente escolar, semanalmente. O projeto prevê a instalação de mais setes pontos no município.
O óleo de cozinha é um item básico na mesa da população e o produto é considerado um resíduo de alto valor e depois de reciclado, serve como matéria-prima para a produção de sabão caseiro, por exemplo.
Para o descarte, basta depositar o óleo usado em uma garrafa PET comum. “Utilize de preferência garrafas PET de refrigerantes, água mineral ou similares porque a tampa dessas garrafas é muito mais resiste”, explicou a diretora de Meio Ambiente, Jaína Machado.
A coleta do produto será destinado para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Ibatiba (Cataiba).
Ganharam os pontos de coletas, as escolas municipais de Santa Clara e Criciúma e a Creche Criança Feliz também em Santa Clara.




