Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

O distrito de Pedra Menina, localizado na região do Caparaó, pode ganhar uma rota turística oficial do estado. O Projeto de Lei (PL) 79/2023, de iniciativa do deputado Tyago Hoffmann (PSB), cria a Rota Pedra Menina e a declara como de relevante interesse turístico e cultural. O município integrante da rota será Dores do Rio Preto, onde fica localizado o distrito.
É em Pedra Menina que fica a portaria capixaba do Parque Nacional do Caparaó. A rota abrange um percurso de aproximadamente 22 quilômetros, que se inicia na Cachoeira do Cambucá e termina na entrada do parque.
“O distrito de Pedra Menina está localizado no município de Dores do Rio Preto, localizado na região do Caparaó capixaba, e vem se destacando com o agroturismo e turismo de aventura, o que oportuniza o contato direto com a natureza e a vida no campo, o que vem atraindo um grande número de turistas”, justifica Hoffmann.
O parlamentar destaca os atrativos da região: “O distrito de Pedra Menina é conhecido por produzir café de qualidade, onde produtores locais foram premiados nacionalmente, além de sua culinária de qualidade. Em Pedra Menina encontramos uma rede hoteleira aconchegante, culinária destacada, proporcionando ainda aos seus turistas passeios de trilha, cachoeiras e o exuberante Pico da Bandeira”, defende o autor do projeto.
Para o deputado, a criação da rota ajudará a promover o desenvolvimento local: “A aprovação do presente projeto de lei proporcionará à comunidade integrante da Rota Pedra Menina o seu desenvolvimento turístico, o fortalecimento e ampliação da produção cultural e gastronômica, melhorias na execução de mecanismo de educação ambiental, transformando a Rota Pedra Menina em um local rentável e comercialmente viável, ampliando as opções de trabalho e renda na região”.




