Mais lidas 🔥

Produção artesanal
Artesão de Ponto Belo transforma restos de madeira em peças decorativas e funcionais

Pesca artesanal
Pesca com traineiras é proibida no ES após aprovação de lei

Economia e sustentabilidade
Economia circular: pesquisa transforma resíduos de inhame e gengibre em papel e bioplástico

Operação Declara Agro
Receita Federal aperta fiscalização sobre arrendamentos e acende alerta para produtor

Setor cafeeiro
CNC defende clareza e responsabilidade na divulgação de dados do café

As cooperativas de crédito crescem mais do que o sistema financeiro no todo, segundo dados do Banco Central. Ao fim do primeiro semestre, o crédito cooperativo avançou 29% no acumulado de 12 meses, enquanto o sistema financeiro cresceu 17%. E uma das estratégias que vêm sendo adotadas pelas cooperativas para aumentar resultados é investir em soluções de relacionamento digital com os consumidores.
Para isso, as cooperativas de crédito estão buscando dotar plataformas que impulsionem os negócios. Neste sentido, algumas já realizaram alguns movimentos, como o Sicoob, que adotou a plataforma Ubots para realizar suas operações.
Parte das conversas com cooperados sendo realizadas por meio dos chatbots da startup. A solução foi desenvolvida com inteligência artificial própria e foi desenhada para diversos cenários de relacionamento, com agentes humanos, chatbots e atendimentos híbridos.
“Estamos em um cenário de alta demanda de relacionamento digital. Isso é um resultado direto dos avanços tecnológicos e do crescimento dos bancos digitais e cooperativas. As instituições financeiras estão buscando melhores resultados nos índices de satisfação dos clientes e também atrair novos consumidores. Tudo isso pode ser alcançado diretamente pelas plataformas de conversação digital, WhatsApp API e Facebook Messenger, por exemplo”, destaca Rafael Souza, CEO da Ubots.




