Mais lidas 🔥

Cafeicultura de excelência
Do sítio ao topo: casal de Barra do Turvo faz café campeão em São Paulo

Exportações e mercado interno
Cacau: governo do ES acompanha impactos e produtores se mobilizam contra importação

Alfredo Rural
Alfredo Chaves: série mostra famílias que movimentam o agro do município

Tradição e gastronomia
Festa do Socol chega à 24ª edição e promete agitar Venda Nova do Imigrante

Artigo
Manifesto de agrônomos do Brasil Central propõe integração regional para o futuro do agro no Cerrado

A semana que antecede o Natal promete muita chuva de Norte a Sul do Espírito Santo. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) está com dois alertas vigentes para o território capixaba, ambos com validade até esta segunda-feira (19).
O primeiro, amarelo, é válido para os municípios do Sul do Estado e parte da Região Serrana. Ele prevê chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
O segundo aviso é laranja e torna-se mais preocupante porque, além de prever uma quantidade maior de precipitação, ele abarca as regiões Metropolitana, Central e Norte do Estado. Muitos municípios dessas áreas já foram castigados fortemente pelas tempestades no início de dezembro.
Há risco de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, ventos intensos (entre 60 e 100 quilômetros por hora). As intempéries podem ocasionas risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.





