Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

A Coocafé busca expandir os horizontes tanto com relação a novas conexões e parcerias, quanto com relação a novos negócios. No último dia 13, em Lajinha (MG), a cooperativa promoveu o Trip to Origin, para receber compradores internacionais de café.
A ação foi uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Apex e a Região das Matas de Minas e permitiu aos potenciais parceiros internacionais conhecerem a estrutura da cooperativa e entender um pouco mais sobre o seu funcionamento.
O diretor presidente da Coocafé, Fernando de Cerqueira, conduziu uma breve apresentação e abriu espaço para os compradores tirarem dúvidas. Na sequência foi feito um cupping, onde os visitantes conheceram, experimentaram e avaliaram 17 tipos diferentes de cafés produzidos nas Matas de Minas e Montanhas do Espírito Santo. Após, o grupo visitou o armazém geral de Lajinha.
“Tivemos uma impressão muito boa e acreditamos que os compradores também. A apresentação foi muito clara sobre o propósito da cooperativa, a forma de atuação e isso é importante para que eles consigam compreender de fato esse desenvolvimento coletivo da região. É importante pra promover os produtores e, consequentemente, gerar negócios”, afirma Jean Costa, analista do Sebrae para a região de Manhuaçu.
“Minhas primeiras impressões são ótimas. Estou muito impressionado com o trabalho que os produtores estão fazendo em termos de sustentabilidade e de café de muitíssima qualidade. Ótima oportunidade para começar o que pode vir a ser uma relação duradoura”, disse François Justet, comprador internacional e organizador do Trip to Origin. (*Com informações da Coocafé)






