Mais lidas 🔥

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Após derrubada de vetos
Nova Lei de Licenciamento Ambiental aumenta responsabilidade do produtor rural

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Os três principais órgãos de assistência, defesa e fiscalização do agronegócio e meio ambiente do Espírito Santo vão abrir concurso público. A informação foi dada pelo governador reeleito do Espírito Santo, Renato Casagrande. Segundo ele, a equipe do Executivo já trabalha para abrir vagas no Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), no Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e no Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).
“Estamos fazendo um concurso para o Incaper, vamos fazer um concurso para o Idaf. Vamos investir na estruturação desses dois órgãos e também da Ceasa. Faremos cada vez mais investimentos em infraestrutura, pois o homem do campo depende desses investimentos. Vamos ajuda-los a gerar emprego e renda. A agricultura permite capilarizar o investimento em várias pequenas cidades do Estado”, explicou Casagrande em entrevista aos portais Aqui Notícias e Conexão Safra.
O governador afirmou, ainda, que há um trabalho contínuo em estruturação do Iema, na intenção de um salto tecnológico no órgão. “O Iema andava na idade da pedra, mas terminaremos este mandato com sistemas de licenciamento ambiental, gestão de resíduos sólidos e fiscalização. Isso vai garantir velocidade na análise. Além do concurso que vamos fazer no Iema para fortalecer a parte técnica”, contou.
O Iema já está em processo de definição da banca que vai realizar o concurso, previsto na Lei Orçamentária Anual de 2022. O edital ainda não foi publicado. O Incaper já formou uma organização responsável pelo concurso e, o próximo passo será a publicação do edital. A banca organizadora será do instituto AOCP. Não há informações sobre o número de vagas. Já o certame do Idaf está previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias, mas não há informações sobre quantidade de vagas ou publicação do edital.





