Mais lidas 🔥

Pesca artesanal
Pesca com traineiras é proibida no ES após aprovação de lei

Economia e sustentabilidade
Economia circular: pesquisa transforma resíduos de inhame e gengibre em papel e bioplástico

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Modelos climáticos
Próximo El Niño deve ser formar em 2026

Mercado de café
Exportações de café caem em volume, mas receita cresce na safra 2025/26

O Sicoob ES entrará em campo neste fim de semana com dois jogos da semifinal da Série B do Campeonato Capixaba. No sábado (8), será a vez de Atlético-ES e Jaguaré se enfrentarem no estádio José Olívio Soares, em Itapemirim, às 15h. Na primeira disputa, que aconteceu no dia 1º de outubro, os dois times ficaram no zero a zero.
Já no domingo (9), o Porto Vitória enfrenta o São Mateus, às 15h, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica. A primeira disputa gerou vantagem para o time da Capital, que venceu o São Mateus por 3 a 1. A final também será no Kléber Andrade, no dia 15 de outubro, um sábado. O horário ainda será definido.
Incentivo ao esporte
Duas competições importantes no calendário do futebol capixaba ganharam os reforços de peso do Sicoob e da Unimed. As duas cooperativas dividem o naming rigths da Copa ES Unimed Sicoob e do Campeonato Estadual Série B Unimed Sicoob em 2022. A parceria foi feita com a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES). O Sicoob já deu nome às duas competições em 2021. Os recursos dos patrocínios serão utilizados para premiação das equipes e pagamento de taxas de arbitragem e quadro móvel dos jogos.
“O apoio é uma forma de estímulo à cultura e ao esporte no Espírito Santo. Por meio dessa parceria, contribuímos para a construção de oportunidades dentro desse meio e para a valorização do que é nosso, do povo capixaba. Essa atuação está diretamente ligada aos princípios que seguimos, de trabalhar no desenvolvimento de ações e projetos que integrem a comunidade, no incentivo ao crescimento de nossas localidades e no estímulo a projetos sociais, culturais e educativos”, explica o diretor do Sicoob, Nailson Dalla Bernardina.”




