Ranking

Anuário da Cerveja 2021: ES se mantém na 7ª posição nacional

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), divulgou nesta quarta-feira (31) os dados do “Anuário da Cerveja 2021”.

Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), divulgou nesta quarta-feira (31) os dados do “Anuário da Cerveja 2021”. Os números indicam que o Espírito Santo é o 7º colocado entre os dez primeiros do ranking nacional, mesma posição apontada no anuário 2020. Já em densidade cervejeira, o Estado é o 3º colocado, com uma cervejaria para cada 72.079 habitantes.

O anuário mostra que o setor cervejeiro nacional continua em expansão. Em 2020  1.549 cervejarias foram registradas no Brasil. O número é 12% maior do que o registrado em 2020, quando havia 1.383 cervejarias. Segundo o levantamento, em 2021 foram registradas 200 novas cervejarias e outras 34 cancelaram os registros, o que representa uma expansão de 166 novas empresas no mercado cervejeiro no país.

São Paulo segue liderando em número de estabelecimentos registrados, com 340, seguido do Rio Grande do Sul, com 285. Em terceiro lugar, aparece, pela primeira vez, Santa Catarina com 195 cervejarias registradas.

Veja todos os dados sobre o setor: Anuário da Cerveja 2021

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos