Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Operação volante
Transporte irregular de café e pimenta-do-reino vira alvo de operação no Norte capixaba

O governador Renato Casagrande anunciou, na tarde desta terça-feira (30), o engenheiro agrônomo José Roberto Macedo Fontes como o novo secretário da Agricultura do Espírito Santo. Fontes é formado pela Universidade Federal de Viçosa e tem doutorado em Fitotecnia. Atuou como professor do ensino superior e pós-graduação.
Coordenou o tema Agricultura na Agenda 21 de Linhares e é também ex-secretário municipal de Agricultura, de Planejamento e de Saúde do município. É membro da Câmara Técnica de Fruticultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e diretor Executivo da Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex) desde 2016.
A partir de amanhã, o engenheiro agrônomo e doutor em Fitotecnia, José Roberto Macedo Fontes, assumirá a Secretaria da Agricultura. Um profissional com vasta experiência na área, pronto para fortalecer nossas ações para este importante setor da economia do ES.
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) August 30, 2022
Fontes entra no lugar de Mário Louzada, exonerado em meados de agosto deste ano após a denúncia de assédio sexual apresentada por uma servidora da pasta. Na ocasião, em nota, o Governo do Estado informou que “Assim que tomou conhecimento do caso, o governador Renato Casagrande exonerou o secretário, a fim de que os fatos sejam imediatamente apurados com total isenção”. Mário Louzada tinha assumido a pasta em março deste ano, depois que Paulo Foletto saiu do cargo para se desincompatibilizar e disputar as eleições de outubro.





