Estado

Secretário de Agricultura do ES é exonerado após denúncia de assédio sexual

O secretário de Estado da Agricultura, Mário Louzada, teve a exoneração publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (22)

Mário Louzada
Foto: divulgação

O secretário de Estado da Agricultura, Mário Louzada, teve a exoneração publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (22). O motivo foi  uma denúncia de assédio sexual feita por uma servidora da secretaria. Quem assume a Secretaria de Agricultura é Arthur Moura de Souza. A Superintendência Estadual de Comunicação Social (Secom) emitiu uma nota oficial confirmando o afastamento. 

“Assim que tomou conhecimento do caso, o governador Renato Casagrande exonerou o secretário, a fim de que os fatos sejam imediatamente apurados e com total isenção”, diz a nota.

Tentamos contato com Mário Louzada, por telefone, mas a ligação não foi atendida.

Sobre o autor Fernanda Zandonadi Desde 2001, Fernanda Zandonadi atua como jornalista, destacando-se pelo alto profissionalismo e pela excelência na escrita de suas reportagens especiais. Tem um conhecimento aprofundado em agronegócio, cooperativismo e economia, com a habilidade de traduzir temas complexos em textos de grande impacto e relevância. Seu rigor e qualidade na apuração e narração de histórias do setor garantiram que seu trabalho fosse constantemente reconhecido pela crítica especializada, o que a levou a conquistar múltiplas distinções e reconhecimentos em premiações regionais e nacionais de jornalismo. Ver mais conteúdos