Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades

O 21º Congresso Brasileiro do Agronegócio, uma iniciativa da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio em parceria com a B3, a bolsa do Brasil, apresentará uma análise sobre a sustentabilidade no agronegócio brasileiro que, nas últimas quatro décadas, introduziu práticas agrícolas que ampliaram a conservação dos biomas nacionais, como o plantio direto, a integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), a fixação biológica de nitrogênio. O evento acontece no dia 1º de agosto, em formato híbrido e as inscrições para participar tanto no modo presencial como no virtual estão abertas. Para realizar seu credenciamento, basta acessar o site oficial.
Os debatedores do painel Agronegócio: Meio Ambiente e Mercados, Fabiana Perobelli, superintendente de Relacionamento com Clientes da B3; professor Gonçalo Pereira, coordenador do Laboratório de Genômica e Bioenergia da UNICAMP; embaixador José Carlos da Fonseca Júnior, cofacilitador da Coalizão Brasil – Clima, Florestas e Agricultura; e Liège Correia, diretora de Sustentabilidade da Friboi/JBS e vice-presidente da Abag, apontarão os caminhos para que o agro brasileiro se torne ainda mais sustentável, atendendo as novas exigências do mercado global, que tem acompanhado constantemente as políticas públicas relacionadas à proteção do meio ambiente. A moderação será de André Guimarães, Diretor Executivo do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM).
O país conta como iniciativas, políticas públicas e legislações, como o Código Florestal e o Plano de Agricultura de Baixo Carbono (ABC), que contribuem para expandir uma agenda agroambiental. Em um momento em que há a tendência de os países subsidiarem, protegerem e terem medidas de precaução para a importação de alimentos e produtos agropecuários, mesmo com o espectro da fome, comprovar que a produção brasileira é sustentável e auxiliará no crescimento da competitividade do agro nacional.
O 21º Congresso Brasileiro do Agronegócio tem como tema central Integrar para Fortalecer. Além de Agronegócio: Meio Ambiente e Mercados, a programação terá mais três painéis: Geopolítica, Segurança Alimentar e Interesses; Agronegócio: Tecnologia e Informação; e Agronegócio: Perspectivas 2023/2026. O evento se iniciará às 9h00, com a solenidade de abertura a ser conduzida por Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da ABAG, e Gilson Finkelsztain, CEO da B3. Durante o evento, a ABAG entregará o Prêmio Ney Bittencourt de Araújo – Personalidade do Agronegócio a Arnaldo Jardim, deputado federal e criador do Fundo de Investimentos para o Setor Agropecuário (Fiagro); e o Prêmio Norman Borlaug – Sustentabilidade, a Mariangela Hungria da Cunha, pesquisadora da Embrapa Soja.
Serviço:
21º Congresso Brasileiro do Agronegócio – Presencial e On-Line
Tema: Integrar para Fortalecer
Data: 1 de agosto de 2022
Horário: das 9h00 às 18h00
Local: Sheraton WTC São Paulo Hotel – Av. das Nações Unidas, 12559
Informações e inscrições online e presencial: https://congressoabag.com.br/




