Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Uma mandioca, de aproximadamente 8 metros, surpreendeu moradores de Mundo Novo (MS), a 462 km de Campo Grande. A raiz foi encontrada em um terreno, no fundo de uma agência bancária, na região central da cidade.
Conforme apurado pela reportagem, a mandioca mede mais de oito metros de comprimento. Um fato inusitado é que a leguminosa não nasceu em uma plantação, e sim em um terreno abandonado.
O advogado e gestor ambiental, Euridio Faxina foi quem encontrou a mandioca. Ele e outros moradores passaram então a escavar o local. O buraco já está com dois metros de profundidade e ainda não chegou a raiz. “Descobrimos essa raiz e resolvemos escavar porque o tamanho é impressionante!”, disse.
Euridio destacou que o objetivo é conseguir retirar a mandioca de forma intacta e disponibilizar a raiz para estudos. “Queremos analisar o que aconteceu, não é comum o tamanho”.
Ao g1, o produtor rural, Alexandre dos Santos, relatou que também se surpreendeu com o tamanho da leguminosa. “Foi muito inusitado, estamos todos surpresos com o tamanho da mandioca. Sou produtor e nunca vi nada parecido, a minha reação foi de espanto”, disse.




