Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades

Pavel Cardoso foi eleito o novo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC). A eleição ocorreu na última terça-feira (21), durante uma reunião do Conselho Deliberativo, realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Ele fica no cargo no triênio de 2022/2025.
No seu discurso de posse, o novo presidente destacou os avanços conquistados pela ABIC em 49 anos de atuação no resgate à credibilidade do café brasileiro, cujos programas de pureza e qualidade são reconhecidos internacionalmente pela Organização Internacional do Café (OIC) e referendados em mais de 60 países. Ele afirmou querer dar segmento a esse trabalho. “Estamos iniciando uma nova fase, vamos fortalecer e expandir ainda mais nossos programas e processos, de forma ampla e responsável, com total empenho, para se obter cada vez mais relevância da nossa associação”, disse.
Cardoso é formado em direito pela Universidade Católica de Salvador e é sócio gestor da Café Sobesa, a maior empresa do ramo na Bahia, atuando há mais de 50 anos na comercialização e produção do alimento no estado. Na ABIC, já atuou como vice-presidente de qualidades e certificações, no período de 2013/2016 e, como vice-presidente jurídico, entre 2019 e 2022.
O presidente defendeu a participação e fortalecimento do Conselho Consultivo da ABIC, formado por Almir Filho, que presidiu a ABIC no período 2008/2011; Marcelo Barbieri, CEO da Melitta South America; André Maurino, presidente da JDE Brasil; Ricardo Silveira, ex-presidente da ABIC no triênio 2019/2022 e Vicente Lima, da 3Corações.




