Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que as novas previsões meteorológicas indicam a volta da chuva e nova onda de frio na região do café, na próxima semana, de 13 a 15 de junho. A projeção do Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, Francisco de Assis Diniz, é de que o frio desta vez não será tão rigoroso como o que foi registrado no final do mês de maio.
“Antes do frio, tem a chuva. A chuva vai pegar mais o Cerrado e o Triângulo Mineiro, mas com menor intensidade e, de forma mais significativa, o sul e sudeste de Minas e o Espirito Santo”, adianta.
Quanto ao frio, o meteorologista afirma que as temperaturas não devem cair muito e a massa de ar gelado deverá atingir mais o sul de Minas. “O frio vem mais pelo sul e sudeste de Minas e com umidade. Como as temperaturas não devem cair muito, pode acontecer alguma geada, mas algo fraco e localizado”, aponta.
Mínimas previstas
Segundo o Inmet, as temperaturas mínimas previstas para o período são: Londrina (4°C), Franca (5°C), Varginha (4°C), Passa Quatro (3°C), São Lourenço (3°C), Machado (3°C), Alfenas (3°C), Cabo Verde (5°C) e Monte Carmelo (5°C).




