Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Após deliberação dos conselheiros da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), Vinicius Estrela assume a gestão da entidade a partir desta segunda-feira, 16 de maio. Ele sucede Vanusia Nogueira, que se despediu, neste mês, para assumir a Diretoria Executiva da Organização Internacional do Café (OIC), em Londres, Inglaterra.
Formado em Relações Internacionais, com pós-graduação em Gestão de Negócios e longa experiência em promoção comercial em diversos segmentos da economia brasileira, Estrela informa que pretende dar sequência e incrementar o bom trabalho promocional que a Associação realiza ao longo de sua história.
“Reforçaremos o compromisso da BSCA com o setor no Brasil e no exterior, do produtor ao consumidor, ao realizarmos a intensificação de nossos trabalhos diante da retomada econômica global. O viés das iniciativas, como não poderia ser diferente, será a qualidade com sustentabilidade e a rentabilização adequada a todos os atores da cadeia dos cafés especiais”, revela.
O presidente da BSCA, Henrique Cambraia, entende que a nova gestão contribuirá de forma relevante para a continuidade dos trabalhos de consolidação da imagem dos cafés especiais do Brasil em todo o mundo.
“Com sua formação e a experiência profissional, o Vinicius certamente nos ajudará a posicionar o Brasil, cada vez mais, como um dos principais players na cadeia mundial de cafés especiais, provendo cafés de qualidade, sustentáveis e com certificação de rastreabilidade”, comenta.
Ele completa que, nos últimos 30 anos, o trabalho de educação e promoção da BSCA contribuiu para que o Brasil conquistasse um grande espaço nesse nicho de mercado.
“A Vanusia foi fundamental em todo esse trabalho e, não à toa, destacou-se a ponto de ser eleita como nova executiva da OIC. Agora, na BSCA, é hora de olharmos adiante e elevarmos a régua das nossas qualidades e aromas, consolidando o Brasil como uma das principais referências no setor e, certamente, o Vinicius possui total condições para nos auxiliar nesse trabalho“, elogia.
MINICURRÍCULO
Vinicius Estrela é graduado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB) e pós-graduado em Gestão de Negócios pelo Instituto Brasileiro de Mercados e Capitais (IBMEC). Atuou na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) por 15 anos, tendo gerenciado ações de promoção comercial de diversos setores da economia brasileira, em especial com a carteira de alimentos e bebidas, assim como as plataformas de negócios da entidade em grandes eventos, como Olimpíadas, Copa do Mundo e exposições universais. Atuava, em São Paulo, no Escritório da Apex-Brasil para o Sudeste de 2019 até hoje, quando assumiu a gestão da BSCA




