Segurança

Para reforçar segurança dos produtores de café, PM inicia “Operação Colheita” no Caparaó

Operação Colheita Caparaó
Foto: divulgação

A colheita do café é um momento importante para a agricultura capixaba, principalmente, na região do Caparaó, onde o cultivo do grão faz a economia girar. No entanto, é nesse período que ocorrem diversas ações criminosas, como roubos e furtos das sacas de café. Para inibir esses criminosos e proteger os produtores rurais, o 14º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Ibatiba, iniciou na última quarta-feira (20) a “Operação Colheita”.

Com o reforço no policiamento, agricultores das cidades de Iúna, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Muniz Freire e Brejetuba, poderão fazer a colheita, o transporte e a venda do grão de forma mais segura.

O objetivo da operação é aumentar a segurança dos produtores rurais durante esse período por conta da migração de pessoas, que chegam às cidades para trabalhar na colheita, além da maior circulação de mercadorias e valores nas regiões produtoras. A operação segue até o dia 20 de novembro.

Dentre as ações policiais, estão abordagens de veículo, abordagens de pessoas, visitas às propriedades, bloqueio de estradas, entre outros serviços. “Durante esse período da safra do café vamos proporcionar aos nossos produtores mais segurança. Vamos reforçar o policiamento com patrulhamentos ostensivos e visitas tranquilizadoras nas áreas rurais. Garantindo uma boa colheita a todos os produtores. ”, disse o tenente-coronel Jomilson, comandante do 14º Batalhão da PM.

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos