Previsão do tempo

Chegada do outono no fim de semana trará a primeira frente fria do ano ao ES; veja previsão

O fim de semana será de mudanças no clima capixaba. Nesta sexta-feira (18), há previsão de chuva rápida no litoral norte e tendência de tempo aberto nos demais horários. Poucas nuvens e calor nas demais áreas do Espírito Santo. O verão se despede no sábado, com chuva rápida no começo do dia na região Nordeste […]

vórtice polar Brasil Chuvas Espírito Santo Caparaó alerta vermelho
Foto: Pixabay

O fim de semana será de mudanças no clima capixaba. Nesta sexta-feira (18), há previsão de chuva rápida no litoral norte e tendência de tempo aberto nos demais horários. Poucas nuvens e calor nas demais áreas do Espírito Santo. O verão se despede no sábado, com chuva rápida no começo do dia na região Nordeste e de poucas nuvens nos demais horários. Poucas nuvens e calor nas demais áreas do Espírito Santo, inclusive na Grande Vitória, sem expectativa de chuva. As informações são do Incaper.

No domingo, primeiro dia do outono no Hemisfério Sul, poucas nuvens e calor até o final da manhã em todo o Espírito Santo. A partir da tarde, áreas de instabilidade associadas à aproximação de uma frente fria provocam pancadas de chuvas isoladas na região Sul e nos trechos sul e oeste da região Serrana.

A semana começa com tempo instável no Estado, por causa do fluxo convergente de umidade. Previsão de chuva ao longo do dia em todas as regiões, sendo que, durante a tarde, as chuvas devem vir na forma de pancadas com trovoadas nas regiões Sul, Serrana, Grande Vitória e parte do Noroeste. Os ventos sopram de moderada a forte intensidade pelo Estado e as temperaturas máximas estarão em declínio acentuado principalmente na metade sul capixaba.

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos