Acessibilidade

Estradas rurais de Ibatiba recebem melhorias por meio do Programa Chão Firme

O planejamento de pavimentar estradas rurais começa com a aplicação do revsol, em parceria com o Governo do Estado e a Arcellor Mittal.

Foto: divulgação PMI

O planejamento da Prefeitura Municipal de pavimentar em torno de 30 quilômetros de estradas rurais começa a se tornar realidade, com a aplicação do produto revsol, em parceria com o Governo do Estado e a Arcellor Mittal.

Doado pela Arcellor Mittal em parceria com o Governo do Estado, o revsol é oriundo da indústria metalúrgica e deve ser aplicado após uma mistura com argila e utilização de diversos equipamentos.

Inicialmente, em Ibatiba, foi escolhido pela empresa Arcellor Mittal a Serra da Sicupemba como projeto piloto e na sexta (11), foi  iniciada a aplicação, sendo então que posteriormente outras comunidades serão beneficiadas, sempre priorizando os pontos críticos das estradas rurais.

Na Serra da Sicumpemba, além da aplicação do revsol, foi realizada uma mudança no traçado da estrada, demanda que era esperada há décadas. “Nossa meta é garantir uma infraestrutura rural adequada para o escoamento da produção em todo município e essa parceria com o Governo do Estado vai facilitar e muito nosso planejamento. Obrigado Governador Casagrande. Gratidão Arcellor Mittal”, ponderou o Prefeito Luciano Pingo.

A aplicação na localidade continuará essa semana, e o Prefeito reforçou a gratidão aos colaboradores da Prefeitura envolvidos na iniciativa.

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos