Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades

Uma reunião com cooperados, no meio da lavoura, com demonstração de tecnologias, manejos e aplicações para controle de plantas daninhas, é assim que tem sido realizado o Coocafé Tour no início desse ano (2022). Até o momento cerca de 30 treinamentos já foram concluídos e mais de 250 cooperados foram capacitados.
O objetivo dessa ação é melhorar o nível tecnológico dos associados e seus familiares ou funcionários, aumentar a produtividade e qualidade do produto, e promover a sustentabilidade do negócio. Diferente do Dia de Campo, o Coocafé Tour é realizado com poucos produtores, cerca de 15 por evento, assim, o tema é aplicado de forma mais rápida e possibilita que além do conteúdo prático, possam também realizar a parte prática e esclarecer as dúvidas, já que o treinamento ocorre na propriedade do associado.
Para o cooperado Miguel Lamas, de Guaçuí/ES, “É de extrema importância que todo produtor participe dessa iniciativa. A escolha dos bicos para pulverização, a quantidade de produto a ser aplicado, por menores que sejam os detalhes, faz toda diferença no resultado que nós queremos e precisamos da lavoura, com relação ao custo-benefício”.
Para 2022, a Coocafé tem em seu planejamento o objetivo de treinar e aperfeiçoar ainda mais o conhecimento dos seus cooperados, cumprindo a sua missão de oferecer sempre aos associados soluções integradas visando a melhoria da qualidade de vida




