Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Após derrubada de vetos
Nova Lei de Licenciamento Ambiental aumenta responsabilidade do produtor rural

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Uma reunião com cooperados, no meio da lavoura, com demonstração de tecnologias, manejos e aplicações para controle de plantas daninhas, é assim que tem sido realizado o Coocafé Tour no início desse ano (2022). Até o momento cerca de 30 treinamentos já foram concluídos e mais de 250 cooperados foram capacitados.
O objetivo dessa ação é melhorar o nível tecnológico dos associados e seus familiares ou funcionários, aumentar a produtividade e qualidade do produto, e promover a sustentabilidade do negócio. Diferente do Dia de Campo, o Coocafé Tour é realizado com poucos produtores, cerca de 15 por evento, assim, o tema é aplicado de forma mais rápida e possibilita que além do conteúdo prático, possam também realizar a parte prática e esclarecer as dúvidas, já que o treinamento ocorre na propriedade do associado.
Para o cooperado Miguel Lamas, de Guaçuí/ES, “É de extrema importância que todo produtor participe dessa iniciativa. A escolha dos bicos para pulverização, a quantidade de produto a ser aplicado, por menores que sejam os detalhes, faz toda diferença no resultado que nós queremos e precisamos da lavoura, com relação ao custo-benefício”.
Para 2022, a Coocafé tem em seu planejamento o objetivo de treinar e aperfeiçoar ainda mais o conhecimento dos seus cooperados, cumprindo a sua missão de oferecer sempre aos associados soluções integradas visando a melhoria da qualidade de vida




