Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Após derrubada de vetos
Nova Lei de Licenciamento Ambiental aumenta responsabilidade do produtor rural

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

A produção e comercialização de óleos essenciais está em expansão. O Brasil é o quarto maior exportador do mundo, respondendo por 13,5% do que é absorvido pelo mercado exterior. E a consultoria Euromonitor projeta um crescimento global de quase 12% no uso de óleos essenciais até 2023. Na América Latina, a expectativa de aumento é de cerca de 10% nos próximos quatro anos.
E para entrar nesse mercado tão promissor, é preciso conhecimento. O Engenheiro Florestal, professor Laercio Couto, PhD pela Universidade de Toronto, Canadá, vai fazer uma live mostrando as técnicas de produção de óleos essenciais em pequenas propriedades do Espírito Santo.
O tema da apresentação virtual será “Trilogia de Óleos Essenciais: Desenvolvimento Tecnológico na produção de Óleos Essenciais no Espírito Santo com Foco em Pequenas Propriedades Rurais”. A palestra será transmitida no dia 22 de setembro, às 19 horas, pelo canal da Mútua no Youtube.
Na Live, que tem realização do Sindicato dos Engenheiros do Espírito Santo (Senge-ES) e da Mútua-ES – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea -, serão apresentadas as oportunidades de exploração dessa cultura no Estado. Na ocasião, também será disponibilizado o suporte técnico, treinamento, material, entre outros requisitos para os produtores do Espírito Santo.





