Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Tecnologia que alavanca o campo
Irrigação por gotejamento transforma manejo e aumenta eficiência no campo

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Modelos climáticos
Próximo El Niño deve ser formar em 2026

A sexta-feira (27) e o sábado (28) serão os Dias D para a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19, no Espírito Santo. O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, anunciou nas suas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (25), que o Estado vai antecipar, imediatamente, as doses para aqueles que tomaram o imunizante da Pfizer.
Se antes o prazo era de 90 dias, ou cerca de 12 semanas entre a primeira e a segunda aplicação, agora passou para dez semanas, ou 70 dias. Isso significa que as pessoas que foram vacinadas no final de junho poderão participar dos Dias D da segunda dose.
“Estamos antecipando imediatamente a 2ª dose da Pfizer para 10 semanas. Temos quase 150 mil capixabas que não retornaram e mais 210 mil aptos a receberem no prazo”, escreveu o secretário no Twitter.
Ontem pactuamos com os municípios uma ampla mobilização pela #Vacinação com foco na aplicação da 2ª dose. Estamos antecipando imediatamente a 2ª dose da #pfizer para 10s. Temos quase 150 mil capixabas que não retornaram e mais 210 mil aptos a receberem no prazo.#VacinaParaTodos https://t.co/KPwZpPJMkk
— Nésio Fernandes (@dr_nesio) August 25, 2021
O anúncio dos Dias D foi feito mais cedo, pelo governador Renato Casagrande, também pelas redes sociais. Ele enfatizou que, agora, o foco do governo é a aplicação da 2ª dose. “Para isso, já distribuímos aos municípios 360 mil doses recebidas do @minsaude. Faça sua parte, vamos juntos salvar vidas. Agora é a sua vez”, escreveu.





