Pif Paf assina contrato de compra da Uniaves

A “Conexão Safra” teve acesso a um comunicado interno encaminhado aos representantes comerciais da Rio Branco Alimentos (Pif Paf), no qual a empresa comunica que acabou de assinar o contrato de compra da Uniaves (Castelo). Segundo o comunicado, que nos chegou por meio das redes sociais, a aquisição está alinhada ao plano estratégico da empresa, situada […]

A “Conexão Safra” teve acesso a um comunicado interno encaminhado aos representantes comerciais da Rio Branco Alimentos (Pif Paf), no qual a empresa comunica que acabou de assinar o contrato de compra da Uniaves (Castelo).

Segundo o comunicado, que nos chegou por meio das redes sociais, a aquisição está alinhada ao plano estratégico da empresa, situada na capital mineira, a fim de ampliar a capacidade de produção e comercialização de alimentos, expandindo sua atuação no Brasil e no exterior, “gerando ainda mais valor para todos”.

Ainda de acordo com o texto, o processo de compra ainda passará, nos próximos dias, pela análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela verificação de outras condições, que são comuns em operações dessa natureza.

A Pif Paf afirmou, no mesmo comunicado, que a efetivação da aquisição acontece somente após a aprovação do órgão público regulador- Cade- e das demais verificações necessárias nesse tipo de negócio.

O texto ainda diz que, até a conclusão do processo, “as empresas continuam a atuar de forma independente, sendo que as atuais práticas e políticas comerciais permanecem vigentes e sem qualquer alteração”.

Se for efetivada, na avaliação da Rio Branco Alimentos, a compra vai significar o aumento da sua participação no mercado, o fortalecimento da marca, assim como a atuação nos mercados nacional e internacional.

Não conseguimos contato com a diretoria da Pif Paf e da Uniaves até a publicação desta matéria para confirmar as informações.

Sobre o autor Leandro Fidelis Formado em Comunicação Social desde 2004, Leandro Fidelis é um jornalista com forte especialização no agronegócio, no cooperativismo e na cobertura aprofundada do interior capixaba. Sua trajetória é marcada pela excelência e reconhecimento, acumulando mais de 25 prêmios de jornalismo, incluindo a conquista inédita do IFAJ Star Prize 2025 para um jornalista agro brasileiro. Com experiência versátil, ele construiu sua carreira atuando em diferentes plataformas, como redações tradicionais, rádio, além de desempenhar funções estratégicas em assessoria de imprensa e projetos de comunicação pública e institucional. Ver mais conteúdos