Pesquisa e mercado

10º Simpósio do Produtor de Conilon confirmado para setembro 

O evento vai acontecer a partir do dia 16 de setembro, de forma on-line, e ficará acessível aos interessados após as palestras

O 10º Simpósio do Produtor de Conilon já está saindo do forno e, este ano, traz o tema "Conilon e Robusta no Brasil e no mundo". O evento vai acontecer a partir do dia 16 de setembro, de forma on-line, e ficará acessível aos interessados após as palestras. 

O professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e coordenador do seminário, Fábio Luiz Partelli, explicou que os temas deste ano são a contribuição das pesquisas, mercado, qualidade e experiências de sucesso de cafeicultores. 

“Além disso teremos palestras 'práticas' sobre o café conilon/robusta em diversos países, como Vietnã, México, Angola, República Dominicana, Cuba e outros. É, portanto, uma oportunidade de conhecer a cafeicultura do conilon e robusta de diversos países”, avalia. 

O simpósio está em sua segunda edição no formato virtual. As oito primeiras foram realizadas de forma presencial, com a participação de engenheiros agrônomos, estudantes de engenharia agronômica e técnicos em agropecuária, além, claro, de centenas de agricultores. 

Com a pandemia do novo coronavírus, no entanto, o evento se reinventou e encontrou na internet um meio de disseminar as informações repassadas e discutidas nas palestras em 2020. Foram mais de 30 mil acessos, de diversas partes do Brasil e do mundo. 

Também na última edição foi impressa uma publicação que, junto com os exemplares dos seminários anteriores, atingiu a marca de 8.600 mil livros distribuídos. “Portanto, em 2021, a expectativa é de termos mais de 40 mil acessos e alcançar a marca de 10 mil livros”, ressalta Partelli. 

Para acompanhar as novidades do evento, basta acessar o site www.cafeconilon.com

Sobre o autor Fernanda Zandonadi Desde 2001, Fernanda Zandonadi atua como jornalista, destacando-se pelo alto profissionalismo e pela excelência na escrita de suas reportagens especiais. Tem um conhecimento aprofundado em agronegócio, cooperativismo e economia, com a habilidade de traduzir temas complexos em textos de grande impacto e relevância. Seu rigor e qualidade na apuração e narração de histórias do setor garantiram que seu trabalho fosse constantemente reconhecido pela crítica especializada, o que a levou a conquistar múltiplas distinções e reconhecimentos em premiações regionais e nacionais de jornalismo. Ver mais conteúdos