Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES
Junho vai se despedir com uma forte frente fria, talvez a mais intensa do ano. A expectativa é de recorde de menor temperatura mínima e menor temperatura máxima em várias capitais brasileiras, inclusive Vitória.
A previsão é de que a forte massa de ar polar avance durante a semana pelos Estados do Sul e Sudeste. Na noite de quarta-feira (30), ela chega ao Espírito Santo.
Temperaturas muito próximas e abaixo de 0°C poderão ocorrer nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais causando prejuízo para pastagens e hortaliças.

O frio intenso provocado pela passagem desta forte e grande massa de ar frio de origem polar vai permitir a formação da geada em amplas áreas do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná, de Mato Grosso do Sul e de São Paulo e também no Sul de Minas Gerais.
Para o Sul do país, há a possibilidade de neve e chuva congelada nas serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, além do Planalto Catarinense. Isso ocorre já neste início de semana.
Com informações do Instituto Climatempo





