Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizará no dia 20 de novembro, às 15h, uma videoconferência do projeto Monitor doSeguroRural, dedicada aosseguros agrícolas de olerícolas de tomate, cebola, alho, batata, pimentão e mandioca. O objetivo é avaliar os produtos e serviços ofertados pelas seguradoras e propor aperfeiçoamentos nosseguros agrícolas dessas atividades.
Para participar da videoconferência basta acessar olink da plataforma Teamsna data e horário agendados.
O trabalho é coordenado pelo Departamento de Gestão de Riscos do Mapa e terá a participação de produtores com o apoio das entidades representativas do setor, cooperativas, associações, revendas de insumos, companhias seguradoras, empresas resseguradoras, corretores, peritos e instituições financeiras.
Oseguroagrícola de olerícolas é ofertado por 10 companhias desegurohabilitadas no Programa de Subvenção ao Prêmio doSeguroRural(PSR) em praticamente todas as regiões produtoras, variando as seguradoras ofertantes conforme a região.
Seis estados se destacam na contratação de seguros olerícolas: São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. O estado de São Paulo lidera as contratações em 2020 até o momento com 38% da área total segurada de olerícolas, que atingiu 51 mil hectares no país, aumento de 89,6% em relação a área segurada em 2019.
Em 2020 já foram contratadas 3.738 apólices de seguro de olerícolas, sendo que tomate e cebola somam mais de 3 mil apólices. O valor segurado computado até começo de novembro foi de R$ 704 milhões.
Monitor do Seguro Rural
O projeto já avaliou diversas modalidades de seguros rurais desde julho desse ano e estão previstas outras videoconferências, ainda em 2020, de Seguros de Florestas (27/11) e de Seguros de Avicultura e Suinocultura (04/12). Em 2021, o projeto continuará com outras atividades, com previsão de avaliar outro conjunto de olerícolas.
As gravações e apresentações das edições anteriores do Monitor de Seguro Ruralpodem ser acessadas neste link.
O cronograma de eventos por videoconferência do Monitor se estende até final de 2022. A finalidade é identificar e propor melhorias nos serviços deseguropara mais de 60 atividades de grãos, frutas, olerícolas, pecuária, florestas, aquícola, café e outras culturas. O monitor é uma oportunidade para os produtores e as cooperativas, com as entidades representativas, construírem soluções em conjunto com as seguradoras e o apoio do Mapa.
>> Mais informações sobre o Monitor pelo e-mail:seguro@agricultura.gov.br
>>Cliqueaquie saiba mais sobre o Monitor deSeguroRural
>> Receba informações de seguro rural no seu whatsapp, entre no grupo acessando o link:https://chat.whatsapp.com/JbWAq9uTkov2wdDZzdEU0H
>>Para mais informações sobre o PSR, faça o download do aplicativo. Basta acessar paraAndroide paraIOS.
>>Ouça oáudio do Mapacast que explica o funcionamento do PSR.




