Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Modelos climáticos
Próximo El Niño deve ser formar em 2026

Mercado
Mesmo com menor demanda, baixa oferta garante estabilidade nos preços do mamão

Assinado pelo engenheiro de alimentos Claudio Lima, o guia de recomendações criado pelaNespresso Professional, área de?soluções?em?café para empresas,?hotéis, restaurantes e cafeterias daNespresso, chega para atender uma demanda do segmento que ainda tem muitas dúvidas de como operar. O documento apresenta recomendações que devem ser tomadas durante a retomada gradativa de ambientes de alta rotatividade e ficará disponível gratuitamente no Conexão Pro, plataforma para compartilhamento de assuntos e temas relevantes para todo o setor corporativo e gastronômico:http://www.nespresso.com/pro/br/pt/conexao-pro
Com restrições de interação pessoal, consequência direta da pandemia do novo Coronavírus, os negócios de alimentação enfrentam um desafio enorme para permanecer ativos. “Desde que a pandemia começou e vimos esses negócios fecharem temporariamente, nos empenhamos em levantar diálogos e fornecer a esses profissionais informações relevantes, desde relacionadas às questões de contaminação e prevenção, até melhorias nos serviços de atendimento neste novo cenário. OGuia de RecomendaçõesNespresso Professionalvem lançar luz a um serviço que não teve um protocolo público específico e é um dos lugares favoritos dos brasileiros: a cafeteria ”, diz Eduardo Trielli, Head deNespresso ProfessionaldaNespressono Brasil.
Entre as orientações estão indicações corretas para manuseio e serviço, ajuste de espaço de atendimento, incluindo sugestões de novas regras para uso de áreas comuns por funcionários. O guia traz ainda boas práticas durante o recebimento e armazenamento de cafés e demais alimentos. Oferece dicas para melhor e mais fácil higienização de utensílios compartilhados durante a execução das atividades por atendentes, baristas ou qualquer outro colaborador atuando nesses negócios. São recomendações para o serviço de café que não se sobrepõem aos decretos municipais em vigor específicos.
Como não poderia faltar, o material oferece uma sessão dedicada a limpeza e manuseio das máquinasNespresso Professional,parte do guia especialmente direcionada aos que possuem esse sistema que oferta 15 variedades de café em porções individuais e ainda permite preparar uma possibilidade imensa de drinks com café. “Para quem tem pouca familiaridade em como funciona nosso negócio, o guia traz de forma bem didática como é o serviço específico dos nossos parceiros comerciais que operam no sistemaNespresso“, observa Trielli.
Claudio Lima, que assina as recomendações com base técnica, viu uma oportunidade de ajudar efetivamente esses empreendedores a seguirem com seus negócios sem qualquer risco às pessoas &ndash, sejam clientes ou funcionários. “Dedico minha vida a difundir informações sobre higiene de alimentos com o objetivo de prevenir doenças e salvar vidas. Com o Covid-19, a necessidade de seguir com o meu trabalho se intensificou. Quando aNespressome procurou para discutir a produção deste conteúdo, percebi ali uma oportunidade rica, já que ainda não havia se falado sobre cuidados para retomada de serviços de café, especificamente ” conta Claudio Lima, Engenheiro de Alimentos e especialista em cafés.




