Núcleo Feminino da Cooabriel participa do Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas

Foto: Cooabriel


Sucessão familiar, gestão financeira da propriedade e as perspectivas para o agronegócio no cenário político e econômico. Esses são alguns dos temas que cerca de 31 mil mulheres que atuam em mais de 200 cooperativas de todo o Brasil têm acesso durante o Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas que, este ano, vem sendo realizado de forma virtual, desde ontem (29) e vai até o final da tarde de hoje (30).

Quatorze mulheres do Núcleo Feminino da Cooabriel participam do encontro. “O mundo virtual ainda é um obstáculo para algumas, mas não é impossível. O encontro é muito rico em experiências de mulheres que se superaram no agro. Já tivemos um aprendizado muito grande ”, afirmou a coordenadora do Núcleo Feminino pela Cooabriel, Nadya Bronelle.

Para falar sobre as “Perspectivas do agronegócio no cenário político e econômico ”, o evento trouxe a participação do jornalista Alexandre Garcia juntamente com o Coordenador de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas, Roberto Rodrigues. Após os painéis, as participantes puderam tirar dúvidas com os palestrantes por meio de um chat.

Com o tema “Mulher sábia edifica sua família, sua propriedade e seus negócios ”, o encontro também apresentará uma palestra do Padre Fábio de Melo. O objetivo é proporcionar às participantes um conteúdo completo, que abrange o dia a dia profissional, mas também se preocupa com as emoções, o equilíbrio e o bem-estar.

A secretária do Núcleo, Cleida Aguiar Massucatti, participa do evento e citou diversos benefícios do Encontro. “Muito rico em experiências e depoimentos. É admirável constatar como as mulheres evoluíram no ramo do agronegócio. Uma lição de esforço, formação educacional e superação de dificuldades. De acordo com o que estamos vivenciando neste encontro, a presença das mulheres nesta jornada está se alicerçando a cada dia. Seja por sucessão, por herança ou desejo pessoal. Todas dizem não ser fácil, mas possível. Isso gera um grande prazer, realização profissional e financeira ”, compartilhou.

“Vivemos o nosso novo normal, mas ainda temos que aprender muito. O Encontro tem experiências incríveis de mulheres que se superam e são hoje exemplo de vida e sucesso. Uma fala que foi dita que chamou muito a minha atenção é admitir que precisamos perguntar, aprender e viver sem arrogância ”, finalizou a sócia e coordenadora do Núcleo Feminino da Cooabriel, Jocelina Araújo Cuquetto.

Confira outros depoimentos:

Verônica Colombi Piekarz
&ndash, “O Encontro é bastante produtivo, com muitos depoimentos de superação sempre com alguns focos de cooperação. Os depoimentos mostram que nunca é fácil, mas sempre é possível se superar ”

Keyla Almeida Aguiar
&ndash, “Ouvir outras mulheres nos tornam iguais, nos identificamos. É uma gratidão imensa estar nesse grupo tão privilegiado para acessar informações riquíssimas como as que estão sendo passadas aqui. Nos fortalece muito, além de poder compartilhar energia da outras participantes que são maravilhosas ”

Sirlania Santos Bautz Silva
&ndash, “Muito bom! Colocando sempre em destaque a busca pelo conhecimento que nos capacita a vencer todos os desafios, mostrando que nós mulheres somos capazes. É uma injeção de ânimo! ”

Maria Marlene Schultais
&ndash, “Muito bom o Encontro onde aprendemos que temos que perder nossos medos e aceitar os desafios e que somos capazes ”

Luzia Castelã Busato Martinelli
&ndash, “Muito aprendizado. Nós mulheres, somos muito capazes e de forma diferenciada de trabalho, podemos atuar com muito amor e visão ”

Nádia Gabriela Manfioletti Cuquetto
&ndash, “Estou muito feliz por saber que todas nós somos capazes de ir onde quisermos ”