Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Tecnologia que alavanca o campo
Irrigação por gotejamento transforma manejo e aumenta eficiência no campo
A Cooabriel deu o primeiro passo para o início de seu plano de exportação de café. Dois embarques foram efetuados nos meses de julho e agosto com destino aos Estados Unidos.
O volume exportado equivale a 120 toneladas (2 mil sacas de 60kg) de café tipo 6 peneira 13 acima, que é o padrão para exportação com excelente qualidade.
De acordo com o gerente corporativo de mercado da Cooabriel, Edimilson Calegari, as negociações haviam sido fechadas há algum tempo e agora foram concretizadas e embarcadas. “Nosso objetivo é valorizar o café e conseguir melhor preço agregado para os nossos sócios ”, explicou.
O presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello disse que a proposta do plano de exportação é tornar cada vez mais conhecido o conilon trabalhado pela cooperativa e a qualidade do café produzido. “Vejo essa exportação como mais uma porta aberta e uma oportunidade de mostrar o nosso café para o mundo e alcançar outros mercados ”, destacou.
A expectativa é de que após essa remessa, novos contratos sejam efetivados. Para isso, a cooperativa está estruturando o Departamento de Exportação, que integra a Gerência de Mercados. “Acreditamos que após essa iniciativa outras oportunidades irão surgir ”, finalizou Calegari.




