Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Tecnologia que alavanca o campo
Irrigação por gotejamento transforma manejo e aumenta eficiência no campo

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Modelos climáticos
Próximo El Niño deve ser formar em 2026


Ospreços do mamão formosa conseguiram subirde forma significativa na maioria das regiões produtoras nesta semana (27a 31/07), mesmo em fim de mês. Isso porque aoferta ficou ainda mais controlada, visto que aquele volume que ainda se encontrava no Norte do Espírito Santo e no Sul da Bahia se reduziu devido às temperaturas mais baixas, e peloselevados preços do havaí, que acabaram favorecendo a comercialização do formosa, que estava com valores mais em conta.
Assim, a variedade sevalorizou 59%no Norte do Espírito Santo, com média de R$ 0,55/kg no período. No Norte de Minas Gerais, foi vendido por R$ 0,57/kg, aumento de 40% frente à semana passada. Produtores relataram que o cenário somente não foi melhor, em decorrência da maior presença de frutas graúdas e incidência das manchas fisiológicas &ndash, comuns em períodos de elevadas variações de temperatura entre dia e noite.
Como a disponibilidade de mamão formosa deve permanecer restrito na próxima semana, espera-se que ospreços sigam se elevando, caso as vendas sejam aquecidas.


