Mais lidas 🔥

Frio intenso no Hemisfério Norte pode indicar um inverno mais rigoroso no Brasil em 2026?

Demanda pelo "ejiao"
Cientistas contestam decisão judicial que libera abate de jumentos; peles vão para a China

Previsão do tempo
Molion prevê década de frio até 2035; primeira onda polar deve chegar ao Brasil em maio

Previsão do tempo
Quinta ZCAS de 2026 provoca chuva intensa em oito estados até março

Anuário do Agronegócio Capixaba 2025
Turismo rural no Espírito Santo: as histórias de quem está construindo a história

Pela primeira vez em 41 anos, a Coocafé realizou uma Assembleia Geral Ordinária (AGO) online na manhã desta segunda-feira (27), quando foi aprovada a distribuição de mais de R$ 3 milhões na forma de benefícios para os cooperados. O evento contou com 80 associados conectados durante a transmissão por meio da plataforma Zoom.
Além de aprovada por unanimidade a destinação das sobras de 2019, durante a AGO foram apresentados o relatório de gestão (já disponível no site da cooperativa), planos e metas para 2020 e a prestação de contas.
Quanto aos recursos advindos do prêmio Fairtrade, a assembleia decidiu pela utilização para subsídio de sacaria e desenvolvimento de qualidade. A assembleia votou e autorizou também a venda de bens imóveis e a construção da Unidade Comercial de Lajinha e do escritório administrativo. Ainda durante a reunião, foram eleitos os Conselheiros Fiscais efetivos e suplentes para mandato 2020/2021.
A AGO da Coocafé seria realizada em março, mas precisou ser adiada devido à pandemia do novo coronavírus. A decisão da realização da assembleia em formato online foi tomada com respaldo no artigo 5º, da Medida Provisória 931/2020.
Desde que foi informada a realização da assembleia pela internet, as unidades comerciais e administrativa da cooperativa se responsabilizaram em cadastrar os cooperados na plataforma Zoom.
O cooperado Juesélito Amaral, de Espera Feliz (MG) comenta a experiência. “Foi muito organizado. Nunca tinha participado de uma assembleia virtual, mas entendo que por causa da pandemia essa foi a necessidade. A Coocafé está de parabéns pela organização ”.

Confira a relação completa dos Conselheiros Fiscais eleitos:
Efetivos:
Hélio Luis de Amorim
Sebastião Garcia Pereira
Flávia Hubner de Oliveira
Suplentes:
Agostinho Bernardes da Silva
Maguinócio Cornélio
Júlio Maria Hybner Guimarães
(*Com informações da assessoria da Coocafé)





