Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino
O café tem aceitação em 97% nos lares brasileiros, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria do Café. Uma boa notícia, já que a a bebida oferece uma série de benefícios para a saúde, por conta das propriedades de seus nutrientes, principalmente a cafeína: quando em contato com o sistema nervoso central, a substância provoca um estado de alerta que estimula a atividade mental, melhora a concentração e alivia a tensão, além de oferecer disposição para a prática de esportes e atividades físicas. Com a cafeína, atleta passa a ter mais resistência, melhora o rendimento e consegue fazer exercícios mais intensos por um período mais longo, diminuindo a fadiga e as chances de lesões corporais. O café também é um aliado para os amantes da musculação, já que a ação da cafeína no sistema nervoso central e periférico aumenta a capacidade dos músculos esqueléticos de gerar força. Sendo assim, a nutricionista Mônica Pinto preparou algumas receitas especiais com café para turbinar os treinos. Além disso, ela explica as propriedades de cada ingrediente acrescentado às receitas, como canela, whey protein, óleo de coco, pasta de amendoim, linhaça, cacau, mel, banana e ghee. Ao combinar esses alimentos com o café, ganha-se ainda mais benefícios na hora de treinar.
&ndash, O café é um estimulante natural, melhora o estado de alerta e a resposta cognitiva. Proporciona mais resistência, reduz a fadiga e estimula o gasto calórico, além de ter um grande potencial antioxidante com atividade antibacteriana, antiviral e anti-hipertensiva &ndash, ensina a nutricionista.
Segundo dados levantados por uma pesquisa realizada em parceria entre o Instituto Nacional do Câncer, o Instituto Nacional de Saúde e a Escola de Medicina Feinberg, quanto mais café se toma, mais tempo se vive.A pesquisa envolveu mais de 500 mil pessoas do Reino Unido com idades entre 38 e 74 anos. Portanto, o consumo da bebida também está ligado à manutenção da saúde e de um estilo de vida mais saudável. Tomá-la constantemente reduz as chances de infarto do coração e previne contra a diabetes. Isso acontece por causa dos antioxidantes presentes no alimento, que ainda auxilia na perda de peso. O consumo de até seis xícaras diárias está associado a uma menor probabilidade de desenvolver problemas cardiovasculares, como derrames cerebrais.




