Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades
Estão abertas as inscrições de projeto para o Programa Bioeconomia Brasil &ndash, Sociobiodiversidade, da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo. A iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) visa fortalecer a sociobiodiversidade, envolvendo agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais, além de pequenos e médios produtores rurais.
As inscrições ficam abertas até o dia 31 de outubro, através da Plataforma + Brasil (SICONV). Podem participar municípios das regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, que constituem consórcios públicos atendendo às exigências previstas na Lei nº 11.107/2005, no Decreto nº 6.017/2007 e na Portaria nº 4/ 2020.
Segundo o Mapa, a ação tem o objetivo de valorizar o meio rural a partir de produtos, serviços e produtos associados à sociobiodiversidade das comunidades rurais.
Neste ano, a pasta destinou quatro bilhões de reais para o programa. Os valores dos projetos devem estar enquadrados entre o mínimo de 250 mil e máximo de um milhão de reais.




