Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Na parcial de maio (1° a 21/05), o preço do tomate salada, ponderado pela classificação, está na média de R$ 44,58/cx, valor 40% acima das estimativas de custo de produção. No entanto, no decorrer deste mês, as cotações recuaram sucessivamente &ndash, sendo que, na semana passada, atingiram patamares próximos aos custos.
Essa queda dos valores se deve à intensificação da safra de inverno &ndash, e a tendência para as próximas semanas é que a oferta aumente ainda mais, já que a colheita deve continuar a todo vapor. O volume só não é maior porque, desde o início da temporada de inverno, as temperaturas têm sido mais amenas, “segurando” a maturação dos frutos.
De forma geral, as condições climáticas têm favorecido a safra: o tempo mais seco garante produtividades mais altas, como na região de Sumaré (SP) &ndash, que, em abril, atingiu média de produção de 400 cxs/mil pés. Nas próximas semanas, as regiões de Venda Nova do Imigrante (ES) e São José de Ubá (RJ) também devem iniciar suas colheitas da safra de inverno.
Assim, ainda neste mês, a primeira parte da temporada de inverno 2020 deve chegar a 36% das áreas em colheita.




