Japoneses vão ao Caparaó capixaba em busca dos melhores cafés do Brasil

*Fotos: Divulgação

Nesta semana, um grupo de 11 donos de cafeterias japoneses estiveram em Pedra Menina, distrito de Dores do Rio Preto, no Caparaó capixaba, visitando o Sítio Forquilha do Rio, conhecido pelos cafés arábica especiais premiados internacionalmente.

De acordo com a proprietária do Caparaó Coffee, Cecília Nakao, esta é a quinta visita do grupo trazido pela Cerrad Coffee, que comercializa cafés do Brasil para mais de 1.500 comércios do Japão, entre cafeterias e micro torrefações.

Todo ano diferentes clientes são trazidos pela empresa para conhecer a região. Na ocasião, os produtores foram apresentados aos potenciais clientes. (*Com informações do Aqui Notícias)



Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos