Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Após derrubada de vetos
Nova Lei de Licenciamento Ambiental aumenta responsabilidade do produtor rural

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Para fortalecer o atendimento às demandas dos agricultores familiares de Cariacica, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) assinou um convênio de cooperação técnica com a Prefeitura do município.
Participaram da assinatura, produtores rurais, presidentes de associações, representantes de sindicatos e demais autoridades. “Essa é mais uma forma de dar melhores condições aos técnicos do Incaper para a realização das atividades com qualidade. A presença do instituto é essencial em nosso município ”, disse o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Junior.
O convênio tem por objetivo executar o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável visando à melhoria das condições econômicas e sociais da população rural do município.
Além disso, busca orientar os agricultores familiares utilizando estratégias e metodologias que permitam aumentar a abrangência e resultados e minimizar custos, por meio da difusão de informações técnicas, econômicas, resultados de pesquisas agrícolas, alternativas de diversificação, crédito rural e outras ações na área do meio ambiente.
Para o diretor-presidente do Incaper, Antonio Carlos Machado, as parcerias com as prefeituras só fortalecem o trabalho do instituto no Espírito Santo. “Já assinamos mais de 50 convênios com prefeituras em todo o Estado e essas parcerias possibilitam a reestruturação do Incaper dando condições aos nossos técnicos de desempenharem a nossa missão que é promover soluções tecnológicas e sociais por meio de ações integradas de pesquisa, assistência técnica e extensão rural ”, disse Machado.


