Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de janeiro
O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) alerta os comerciantes de agrotóxicos quanto ao prazo para envio do relatório semestral de comercialização, que termina no dia 31 de janeiro de 2019.
A obrigatoriedade está prevista no Decreto Estadual nº 024/00 e traz a relação de entrada e saída de mercadoria referente ao semestre anterior. Nos documentos a serem enviados neste momento deverão constar as movimentações referentes ao segundo semestre de 2018, ou seja, de 1º de julho a 31 de dezembro desse ano.
O modelo da ficha que deve ser encaminhada pelos comerciantes está disponível no site do Idaf ou diretamente neste link: https://idaf.es.gov.br/cadastro-de-comerciantes. O documento deve ser preenchido e enviado, por loja (CNPJ), no referido prazo, para o e-mail relatorio.agrotoxicos@idaf.es.gov.br.
Ainda que não tenham ocorrido vendas no período, é preciso enviar um ofício, também por e-mail, informando sobre a situação.
O não envio ou o envio fora do prazo pode acarretar sanções que podem ir desde advertência até suspensão do cadastro de comerciante. (*Fonte: AssCom Idaf)





