Mais lidas 🔥

Após derrubada de vetos
Nova Lei de Licenciamento Ambiental aumenta responsabilidade do produtor rural

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais
O Governo do Estado, por meio do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), assinou no último dia11,o contrato de concessão de uso de um imóvel do Instituto pelo município de Laranja da Terra. O imóvel fica localizado no centro da cidade e nele será instalada a Casa do Agricultor da cidade.
A assinatura do termo foi realizada na Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), em Vitória. Participaram do ato o secretário da Agricultura, Paulo Roberto Ferreira, a diretora-presidente do Incaper, Nara Tedesco, o prefeito de Laranja da Terra, Josafá Storch, e representantes estaduais.
A diretora-presidente do Incaper destacou a importância do imóvel para o município. “A concessão é importante para Laranja da Terra, pois a Casa do Agricultor tem entre seus objetivos a promoção e execução das demandas de agricultura, estaduais e municipais. Além disso, vai unificar em um único espaço todo o atendimento e os serviços voltados ao produtor rural ”, acrescentou Nara.
O contrato de concessão terá vigência pelo prazo de 20 anos. O imóvel possui 65,34 metros quadrados e a área total do terreno é de 376 metros quadrados. (*Fonte: AssCom Incaper)





