Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

(*Foto: Divulgação)
O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) vem participando, durante toda a semana, de uma série de palestras de conscientização voltadas para o público masculino, em Vila Valério. As atividades, realizadas em diversos distritos da cidade, estão relacionadas à campanha Novembro Azul, de combate ao câncer de próstata.
Além da palestra sobre a doença e o tratamento em casos positivos, os participantes também tiveram orientação quanto ao uso adequado de agrotóxicos. A atividade foi ministrada pela engenheira-agrônoma do Instituto Leilane Lima, que aproveitou a oportunidade para falar sobre o uso correto desses produtos e as formas de evitar a intoxicação.
“A palestra foi produtiva, pois os produtores tiveram a oportunidade de entender um pouco mais sobre os agrotóxicos e como funciona a legislação. Levei um EPI completo para demonstração e algumas embalagens de defensivos para mostrar informações úteis que vêm na própria embalagem. Além disso, falei da importância da devolução das embalagens vazias e sobre a proibição de reutilização desses produtos, que é comum quando eles desconhecem a lei ”, contou Leilane.
A primeira atividade da semana foi realizada nessa terça-feira (20), em Córrego Pintada. As próximas palestras acontecem nesta quarta (21) e quinta-feira (22), em São Jorge da Barra Seca e no Córrego Duas Barras, respectivamente.
Parceria
Todas as ações estão sendo feitas em parceria com a prefeitura local, que disponibilizou 40 consultas, além do usual mensal, com o urologista que atende a região para a realização do exame de próstata. (*Fonte: AssCom Idaf)





