Linhares promove capacitação de profissionais da agroindústria de produtos de origem animal
Em Linhares seis produtores de queijo, mel, carnes salgadas, temperadas, recheadas, mel, pescados, dentre outros, estão aptos a comercializarem seus produtos
por Redação Conexão Safra
em 25/10/2018 às 0h00
2 min de leitura
Na próxima sexta-feira (26), a partir das 8 horas, acontece no Centro de Treinamento do Sindicato Rural de Linhares, o primeiro módulo de capacitação em Agroindústria Profissional para os estabelecimentos da agroindústria registrados no Serviço de Inspeção Municipal – SIM, da Secretaria Municipal de Agricultura. O treinamento é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, com apoio do Município e ofertará conceitos gerenciais sobre a agroindústria, qualidade, embalagem e rotulagem, boas práticas na fabricação, dentre outros assuntos que agregarão conhecimento para uma produção mais eficaz e dentro do que é estabelecido pela legislação vigente, possibilitando melhores oportunidades de comercialização.
Até o momento seis agroindústrias de produtos como queijo, linguiça, carne salgada, temperada, recheada, mel, pescados, dentre outros de origem animal, têm seus estabelecimentos registrados no município e recebem o apoio da Prefeitura de Linhares sobre a regularização dos locais de produção, recadastramento e registro no serviço de inspeção para o pleno funcionamento das atividades. A certificação aconteceu em agosto e permite aos estabelecimentos comercializarem seus produtos em território municipal.
Mais Conexão Safra
Em processo de registro estão cinco outras agroindústrias do Município e também, durante esta etapa, os locais recebem vistorias prévias dos técnicos para orientações sobre adequações necessárias na produção de alimentos, qualidade e higiene. É proibido o funcionamento de qualquer estabelecimento agroindustrial de produtos de origem que não estejam devidamente registrados pelo Município – SIM (Secretaria Municipal de Agricultura), Estado – SIE (Idaf) ou Federal – SIF (MAPA). (*Fonte: AssCom Linhares)
(*Foto: Divulgação)
Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!