Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino
Segundo uma autoridade do Coffee Board, devido as fortes inundações em partes de Karnataka e Kerala, a produção de café da Índia deve cair 20% na nova campanha de comercialização, que começa em outubro de 2018. O país deve apresentar um total de 2,53 mil toneladas.
Conforme dados do conselho, estima-se que a Índia tenha colhido 3,16 mil toneladas de café na campanha de comercialização de 2017 a 2018 (de outubro de 2017 a setembro de 2018). “As fazendas de café em Karnataka foram reduzidas a uma pilha de lama devido aos enormes deslizamentos de terra. A indústria estima que a produção de café em 2018/2019 caia em pelo menos um quinto devido às inundações”, disse a autoridade do conselho.
Karnataka e Kerala respondem por 90% da produção de café do país
De acordo com a avaliação do governo, a safra de café foi danificada em 2,26 hectares por causa das fortes chuvas. As perdas são estimadas em cerca de 6,54 bilhões de rúpias (US$ 90,98 milhões).
O funcionário disse que as fortes chuvas durante os dias 8 e 20 de agosto provocaram enchentes e deslizamentos de terra em vários locais nos distritos produtores de café de Kodagu e Hassan, assim como em Kerala.
Segundo dados do Conselho, no atual ano comercial de 2017/2018, estima-se que Karnataka tenha colhido 222.300 toneladas de café e Kerala, 65.735 toneladas. Na semana passada, o governo de Karnataka procurou o governo central para fornecer 54 bilhões de rúpias (US$ 90,98 milhões) de fundos para os cafeicultores afetados no estado.
A Índia exporta variedades de café Robusta e Arábica para países como Itália, Alemanha e Rússia. (*As informações são doETRetail.com/ Tradução Juliana Santin- Publicado pelo Site Café Point).





