Café: Cooxupé recomenda que produtor rural adie investimentos

Maior cooperativa do mundo pede que agricultores eliminem lavouras improdutivas

A Cooxupé, maior cooperativa do mundo, está recomendando aos produtores associados que adiem investimentos nas lavouras devido à baixa dos preços. A cotação do café na Bolsa de Nova York (ICE Futures) atingiu nesta terça-feira, dia 18, menor patamar de preços em 13 anos. Segundo Lúcio Dias, superintendente comercial da cooperativa, com esse cenário, os produtores estão retraídos e aguardando uma retomada dos preços.


“O que nós estamos pedindo é para o agricultor fazer apenas investimentos necessários neste momento. Além disso, é importante o cafeicultor eliminar lavouras improdutivas e que custam caro para que não sofra com esses preços ”, comenta. (*Fonte: Canal Rural)

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos